terça-feira, 9 de abril de 2013

Friendzone. Quem nunca?

Hey galera. Tudo tranquilo? Espero que sim.

Assunto de hoje vai ser a tão "famosa" e detestável Friend Zone. Afinal, quem nunca passou por isso, ou ainda passa? Seja homem ou mulher, em algum momento da sua vida, você pôs ou foi posto nesse espaço vazio, sombrio, solitário, angustiante, doloroso e o que mais vocês quiserem chamar.
Friend Zone (em português: zona de amizade). Ou não. Na verdade tá mais pra zona de tortura.
Em muitos casos, a guria ou o guri passam por verdadeiros momentos de humilhação e exploração. Claro que pra toda regra existe uma exceção, certo? Afinal, existem pessoas que sabem respeitar e valorizar uma verdadeira amizade.
Vou dizer o que eu acho que acontece com quem põe e com quem é posto nesse pedestal de "amizade".

Primeira parte: com quem põe.




Vejo uma pessoa um tanto quanto exploradora e sem a mínima noção do significado de amizade.
Tudo bem, ninguém é obrigado a corresponder um sentimento. Mas o que se deve deixar claro, desde o momento em que você percebe que o seu amigo(a) quer mais que sua amizade, é o seu interesse ou não em um possível relacionamento. Não se deve jamais usar esse sentimento para benefício próprio. Abusar da boa vontade e do carinho da pessoa, porque sabe que ela nutre um sentimento forte por você e fará de tudo para conquistá-lo(a).
Se você não sente o mesmo, não deve dar esperanças. Deixe claro o que sente, explique-se, converse. Se a amizade não sobreviver depois disso, no mínimo você terá salvo a pessoa de passar por mais constrangimentos e até um possível trauma. Acredito que conversando tudo se resolve. E a sinceridade é essencial em qualquer situação. Se você é uma pessoa com um mínimo de caráter, vai preferir a sinceridade.
E sempre pode acontecer de ele/ela entender e a amizade continuar.
Vale a pena arriscar, o que não vale é ser covarde e egoísta.

Segunda parte: com quem é posto.



Não quero julgar as pessoas que estão nesse mundo de obscuridades da Friend Zone, mas galera, ninguém deve se deixar explorar ou ser humilhado. A não ser claro, que você goste disso, ai já não tem muito o que se fazer.
Se você percebeu que sente algo além da amizade, seja sincero. Diga a pessoa o que você está sentindo. Crie coragem e desabafe. Duas coisas podem acontecer: ele/ela corresponder o seu sentimento e você zerar a vida e partir pro abraço/beijo/sexo, ou não corresponder.
No caso de não corresponder, você deve pensar no que é melhor pra você: manter a amizade, se respeitar e respeitar a opção da pessoa, e principalmente não deixar que a pessoa se aproveite de você, ou então seguir em frente e aceitar que não era pra ser.
Vamos lá gente, eu sei que parece clichê, mas por experiência própria e eu sei que vocês podem até dizer que não, mas no fundo concordam: TUDO PASSA.

E só pra constar, não são só as garotas que fazem isso. Acontece dos dois lados. Claro que muitas meninas insistem em agir como as verdadeiras bitches que são, e causam toda essa generalização de que só mulher põe na Friend Zone.


Conclusão: Se a amizade é verdadeira, dificilmente você vai sofrer. Amigos não se exploram. Então se você deixar claro suas intenções e a pessoa não corresponder, vocês ainda poderão continuar amigos. A não ser claro, que prefiram se afastar.
O que rola é ser sincero, e se perceber que estão te sacaneando, chutar o balde e mandar ir plantar cogumelos na ladeira.
O que falta na maioria que passa por esse tipo de situação, é atitude. Por mais que você goste, uma hora você vai se cansar dos joguinhos. E quanto mais cedo isso acontecer, melhor pra você e pra sua auto-estima.
E se chutar o balde não resolver, existe sempre a voadora de dois pés, como diria meu amigo João Gabriel.


Enfim, é isso pessoal. Esse post é somente minha humilde opinião e a visão que eu tenho do assunto.
Gostaria de saber a de vocês.
Comentem e compartilhem.
Mais uma vez espero que tenham aproveitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exponha tua opinião! Ela é muito importante pra mantermos o blog, afinal ele é feito pra você.